quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Integrantes

Gaspar - Wagner de Oliveira, é filho de nordestino, de quem herdou sua musicalidade. Sua rima e versatilidade nas composições dividem o parentesco de espontaneidade com o repente. Compositor, rapper e poeta, traz ao palco a função do MC (mestre de cerimônia) com sua levada ágil de conteúdo politizado. Ligado a importantes projetos sociais  junto as comunidades, Gaspar desenvolve oficinas  culturais de composição  e rima (RAP - ritmo e poesia), trabalhando com os vários elementos  da cultura Hip-Hop na busca do conhecimento. Membro de uma das primeiras POSSES da América do Sul, Gaspar é uma forte referência do povo da periferia urbana de São Paulo conhecido através do poder difusor da oralidade.Quilombola branco, de olhos claros, Gaspar tem levantado a bandeira contra o racismo e a grande desigualdade de direitos da sociedade periférica, baseado no resgate dos valores da cultura de raiz, Gaspar desenvolve atividades educativas e capacitadoras  junto à Secretaria de Cultura do Estado, como no projeto "Arquimedes" e o "Parceiros do Futuro" da Secretaria de Educação do Estado de SP, que trabalha com 400 escolas com projetos para crianças  e adolescentes. Também desenvolve atividades no CEDECA CASA 10 no bairro de Ipiranga, SP,  com jovens que estão em liberdade  assistida. 



Funk Buia descendente  africano  com a sua voz rouca representa a força do Ragga, antes tocava percussão  em um grupo de samba chamado Vício   Nacional , hoje  realiza oficinas  de MC na comunidade  e desempenha sua  rima em casas noturnas. Tem participações em cds do Rappin Hood, Conexão Carandiru, SP Funk, Alvos da Lei, RZO, Instituto. 









Pitchô começou discotecando  nas festa que aconteciam  na periferia. Parceiro de Gaspar desde a infância, foi convidado pelo  amigo para ser DJ no início da formação do grupo Z´África Brasil. Há dois anos, divide os vocais com Gaspar. 












DJTano Sampleia o Brasil, roda o mundo, ensina e aprende nas oficinas de discotecagem, cola nas pistas, nas pick-ups com vocês...


DJ Tano: pelo menos dez anos na estrada. Começou nas pistas, integrando algumas equipes de baile. Autêntico representante do Hip Hop, ele é um fator multiplicador. A partir da oficina de discotecagem na Casa do Hip-Hop de Diadema, que concluiu entre 1999 e 2000, passou ensinar o manejo das pick- ups a novos DJs em suas próprias oficinas.
Além das “aulas”, também os palcos. Há seis anos, Tano é integrante do grupo de rap Z’África Brasil e também do grupo de dança Back Spin Crew. Logo na época, fundou a Zulu Nation Brasil (2002).
No currículo do DJ Tano estão oficinas com projetos sociais e workshops. Entre os trabalhos, a ONG Aldeia do Futuro, na Cidade Ademar - SP, Entidade Engenho Teatral, no Campo Limpo Paulista (SP), além das próprias oficinas na Casa do Hip Hop de Diadema-SP e workshop nos Sesc, Santo André, Araraquara, Pompéia e
Interlagos.
Seu meio de cultura é o Hip Hop, mas DJ Tano sampleia também por outras bandas. No DVD Pet Shop Mundo Cão, do maranhense Zela Baleiro, gravou a música “Bom Convívio”. Nos palcos já esteve com os sambistas de tradição Demônios da Garoa e também com Alta Fidelidade, Pardal e Verde Lins.
E com seus parceiros de longa data do Z`África Brasil, além dos álbuns Posse Conceito de Rua (Brasil/Itália, 1999) e Antigamente Quilombo Hoje Periferia (Brasil, 2002) mais recentemente aplicou suas batidas em Tem Coragem (Brasil, 2006) e Verdade Traumatismo (Brasil/França, 2006). No toca-discos: Tano! Imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário